Thursday, June 14, 2007

San Berdoo Sunburn



Pra abrir a série "A Melhor Música de Todos os Tempos Agora": San Berdoo Sunburn, Eagles of Death Metal.

Eagles of Death Metal não é uma banda de Death Metal, naturalmente. É um projeto antigo de um sujeito chamado Josh "Baby Duck" Homme, em parceria com Jesse Hughes (na foto, segurando um "souvenir" atirada pela platéia), ambos da California. A banda nasceu em 98, mas ficou meio no limbo por causa do sucesso da outra banda do Homme, Queens of the Stone Age (se não me engano, no QOTSA ele tb toca bateria). O nome seria uma brincadeira com um amigo de Homme, que teria tentando convencê-lo a gostar de Death Metal.

Eu assisti a essa banda há pouco mais de um ano. Eles abriram o show do Strokes no Hammerstein Ballroom. O Jesse Hughes é uma figuraça. Uma espécie de Freddie Mercury, talvez um pouco menos viado. Performático, carismático, tem muito do que imagino ser a tal "presença de palco". No dia o Homme não tocou. Mas deu pra ver claramente uma característica marcante de qualquer banda aonde o baterista é um dos líderes e fundadores: a equalização da bateria é um pontinho acima do que se está acostumado.

Em "San Berdoo" não é diferente. Bateria marcante, muitos pratos, guitarrinha compassada (whatever that means, só queria comentar sobre a linha da guitarra, que é divertida), uma música com jeito meio "Route 66" de ser.

E uma homenagem à minha amiga Ana, que foi a primeira comentarista ever desses espaço.

3 comments:

Emerson said...

Ok, adoro sugerir aos outros o que eu mesmo não consigo fazer.
hehehehe...

Sou um completo ignorante em rock. Tirando meia dúzia de obviedades de Elvis, Beatles, R Stones, desconheço o resto.

Gosto de clássicos, gosto de jazz, sou absolutamente fissurado por Burt Bacharach, gosto de sertanejas e caipiras, e gosto de alguma coisa de mpb, pré-1980, na maioria.
Fora disso, sou um ignorante absoluto.

Portanto, se desse pra você inserir alguma coisa pra gente ouvir ou postar um link que caia direto na música, seria bom demais. Confesso que tenho algum interesse (pequeno, não o bastante para me levar a pesquisar e clicar mil vezes para ouvir uma música) em conhecer um pouco mais dessas músicas que andaram agitando o mundo e parte de seus inquilinos nos últimos 40 e poucos anos.

:o)

Não se preocupe com o futebol.
A hora que der vontade, você escreve.
Mas não esqueça dos livros.

Tatiana said...

Achei que "souvenir" fossem atiradas apenas em shows do Wando.

eita meninas...



ass,

tatiana

Unknown said...

Tá bom, vou fazer um comentário aqui tb... só pra Ana não ficar como única (ana, pelo menos)...
Cara, Common People salva muuuuuuuitos kms em minhas corridinhas!!!!!!! Às vezes toco até seguida... É hit certo na maratona!!!!!hehehe
Manda outras dicas aê!
bjos
Ana K